Marmelada e Geleia | Marmelade and Jam



Com tantos marmelos cá em casa tinha que lhes dar utilidade! Arregaçar as mangas, descascar, cortar cozer...ufa que trabalheira! Mas valeu a pena. Geleia e marmelada para o ano inteiro!


With so many quinces here at home I had to give them usefulness! Roll up your sleeves, peel, cut cook ... phew what a hassle! It was worth it. Jam and marmalade for the entire year!







INGREDIENTES

INGREDIENTS
Geleia de Marmelo

Quince Jam
-Cascas de Marmelo                                         

-Peels of Quince
-1 l Água

-1 l Water                                      
-1 Kg Açúcar                                      

-1 Kg Sugar
Marmelada                                       

Marmelade
-1 Kg de Marmelos cozidos esmagados

-1 Kg Quinces cooked and crushed
-1 dl Água

-1 dl Water
-800 gr Açúcar

-800 gr Sugar




PREPARAÇÃO
PREPARATION
-Para fazer a geleia cozer as cascas de marmelo com a água
- To make jam, cook the peels with water 
-Coar a água de fervura das cascas e colocar numa panela
-Strain the water and place it in a pan
-Juntar o açúcar e cozinhar em lume médio até ferver bem
- Add the sugar and cook at medium heat until boil
-Quando estiver em ponto de estrada (após 15 minutos)
- After 15 minutes boiling, place the liquid in
colocar em frascos esterilizados
sterilized bottles
-Para fazer a marmelada, colocar a água e o açúcar numa
- To make marmalade, place water and sugar in
panela em lume médio
a pan at medium heat
-Quando estiver em ponto pérola (a ferver com bolinhas),
-When it boils with small bubbles like pearls,
adicionar os marmelos cozidos esmagados e deixar ao lume,
add the quince cooked and crushed and let it cook
misturando bem, durante mais 5 minutos
mixing well, for more 5 minutes
-Colocar em taças e tapar com papel vegetal.
-Place in small bowls and cover with grease paper.






Comentários

Mensagens populares